Pesquisa personalizada

Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

[O velho e o novo] - Emulando no PsOne...


Fala aew galera...
Comemorando as quase 200 visitas do meu Blog ( *-* ), e depois de alguns dias sumido, finalmente o que eu havia prometido...

Passei esses dias que se sucederam procurando mais informações sobre os emuladores para PsOne...No entanto, só encontrei poucos resultados...
Mas lá vai!!!

Para começar, o primeiro, mais famoso e mais funcional de todos: ImbNES


O ImbNES emula com extrema perfeição, Roms de Nintendo 8 bits ( vulgo Nintendinho ).
Quando eu digo perfeição, é total mesmo! Nada de melhorias, filtros de imagem, fica exatamente como no Console 8 bits. A vantagem fica na possibilidade de salvar os jogos como no próprio console no memory card ( claro, sem aquela dor de cabeça que era ficar com o Reset apertado, balançar muito a fita ou faltar luz ).

Outra vantagem, é poder fazer seu próprio CD com suas Roms, gravar e jogar no seu PsOne.
Pelo que pude perceber, 90% das Roms de Nintendinho são compatíveis com o emulador...Infelizmente, Dragon Quest 4 e Castlevania 3 não são =/

Os que se interessarem, esse tópico pode ser interessante... São duas imagens de CDs contendo todas as Roms do console que funcionam com emulador ( papo de mais de 6000 )...Para quem quer fazer seu próprio CD com suas próprias Roms, leia isso...O esquema é fácil, o programa em sí já vem todo explicadinho...

Outro interessante, é um emulador de Master System de nome desconhecido.
No entanto, não achei o emulador puro para adicionar as Roms, apenas uma Iso pré feita com umas 100 roms. Só que o som é horrível, e a velocidade não é muito boa. Busquei pela internet por atualizações do emulador, mas me parece que o projeto não teve continuidade. Mas alguma coisa me diz que se eu fuçar um pouco mais a Iso do CD, eu descubro como inserir mais Roms.

O pacote que eu mencionei, pode ser baixado aqui...Sógostaria de saber porque a anta que fez esse pack não colocou Phantasy Star!!!

Seguindo a linha do ImbNES, existe o ImbGB, emulador de GameBoy e GameBoy Color, que usa o motor do ImbNES...No entanto, para tristeza da população mundial, o emulador só roda Roms de até 32kb...Sendo que se tem alguma rom de GB de 32kb, eu não sei...Portanto não conseguí testar ele...
Quando eu fiquei sabendo dele, eu kikei tanto na cadeira com a possibilidadede jogar Pokémon Cristal no PsOne... =/

E para encerrar, um emulador de ZX Spectrum, que não conseguí gravar em CD...
Para quem não conhece, é uma plataforma antiguinha, estilo Atari, só que possuia mais poder de processamento. Alguns jogos bem interessantes foram lançados, mas destaco Knight Lore e Great Escape...



E é isso pessoal...Futuramente, disponibilizarei uma Iso apenas com RPGs traduzidos, prontinhos para gravar no PsOne...

Enquanto isso não chega...Em breve uma matéria com os "clássicos" da TecToy...
Até breve =D

1 comentários:

A. R. Silva disse...

Ei cara, se puder, manda ai pra mim esse ImbGB, num acho em lugar nenhum na net.
meu e-mail é rafaeldomobygames@gmail.com
valeu ai

24 de agosto de 2010 às 06:41

Postar um comentário