Pesquisa personalizada

Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

[ O velho novo ] - Série Dragon Fantasy

Olá leitores da Central Retrô...
Começando com o pé direito o Blog, trago a todos uma série de jogos de Rpg que me chamou a atenção nos anos que foram lançados...
Criado pelo Norte Americano Ephiam, Dragon Fantasy relembra com fidelidade os bons tempos dos Rpgs antigos, como Final Fantasy e Dragon Quest para Nes 8-bits. Os gráficos são muito fiéis, assim como os efeitos sonoros, trilha sonora e até o enredo e jogabilidade.

É válido lembrar, que todo o gráfico dos jogos da série, são ripados de Final Fantasy e Dragon Quest, o que garante mais ainda a sensação de estar jogando mais um jogos dessas séries.

Dragon Fantasy I:
Dragon Fantasy I, começa tipicamente como Final Fantasy III, seu personagem em uma caverna, explorando e colhetando itens.

O jogo se mostra linear, com um enredo simples e heróis fixos.
Seu herói deve proteger o mundo de uma entidade nomeada "Entidade dos pecados", para isso, ele deverá impedir que ela renasça protegendo os cristais que a selam.
Durante o jogo, você encontrará mais heróis para ajudar na sua jornada.
Um ponto fraco, pois é o único da série em que você não escolhe as classes, perícias e habilidades de seu personagem. No entanto, é possível evoluir todos os heróis de seu grupo como quiser, comprando magias novas, novos itens e evoluindo seus atributos individualmente.

O sistema de batalha ( para os que entendem, a padrão do RM2k ), é muito semelhante aos RPGs clássicos, em primeira pessoa mostrando apenas os efeitos e as ações em uma janela inferior. Todos os jogos da série seguem esse modelo de batalha.

Dragon Fantasy II

O segundo jogo da série, utiliza gráficos semelhantes ( ripados , no caso ) da série Dragon Quest ( Dragon Warrior ) de NES.

O jogo se passa 100 anos após o desfecho de Dragon Fantasy I, onde uma entidade nomeada "Dark Lord" destrói os cristais que selam a "Entidade do pecado", no entanto, ele não consegue destruir o poder deles completamente, restando apenas a você proteger que ele encontre alguma forma de libertar a "Entidade do pecado" de sua prisão.

Você controla o descendente do seu herói em Dragon Fantasy I, e o jogo não segue uma ordem linear. Um fator muito bem visto, é pela liberdade de escolher a profissão dos personagens que seguirão com seu herói pelo jogo. Cada um com suas habilidades pessoais e técnicas únicas, podendo até serem evoluidos de formas diferentes, com técnicas diferentes, formas de ataque novas e muito mais. O tempo de jogo foi aumentado, com Side Quests e até locais secretos. No entanto, os sistemas não mudaram muito, somente com uma leve melhora nas animações do jogo ( afinal, estamos falando de um jogo Retrô, não é? Não queriam gráficos HD e som em alta definição =D )

Dragon Fantasy Origins

O ultimo jogo anunciado por Ephiam, ainda se encontra em faze de desenvolvimento. O jogo segue com o estilo gráfico dos antigos RPGs em VGA ( como a antiga série Ultima para DOS ). Uma Demo foi lançada a algum tempo atrás, no entanto não foi muito bem vista, pois os gráficos acabaram ficando genéricos demais. Eu até cheguei a dar umas idéias no desenvolvimento, mas eu não tive mais notícias sobre o desenvolvimento do mesmo.





A série ainda conta com alguns Side-Games, que contam apenas com uma Quest ( Generica ), ou um Boss Hush ( apenas lutas contra os mestres ) ou momentos importantes do jogo ( Dragon Quest Venaitura ).

Caso se interessem, visitem a página oficial do autor Ephiam clicando aqui...
Recomendado para os Fãns de RPGs Retrô...





0 comentários:

Postar um comentário